quarta-feira, 7 de março de 2012

COMO DEVEMOS ESTUDAR A BÍBLIA.

Para tirar o máximo aproveitamento da     Bíblia,     devemos        estudá-la: a) Conhecendo o seu autor - A Bíblia é o único livro cujo autor está presente quando alguém o está lendo. Ninguém explica melhor um livro do que seu próprio autor. Conhecendo e amando o autor da Bíblia, fica mais fácil compreender Sua vontade.
b) Diariamente - Como alimento espiritual, a Bíblia só surte efeito se for degustada diariamente, como nossas principais refeições. Caso isso não aconteça, o crente será alvo da destruição espiritual (Dt 17.19; Jo 16.12; Hb 5.12; Mc 4.33).
c) Com reverência - A maneira como lemos a Bíblia é importante para determinar o aproveitamento dessa leitura. É importante observar o seguinte: (I) Estudar a Bíblia como a Palavra de Deus, e não como um livro qualquer; (II) Estudar a Bíblia em atitude de oração, com o coração voltado para Deus; (III) Estudar em atitude de humildade (Tg 1.21); (IV) Estudar crendo em seu ensino (Lc 24.25).
d) Com oração - A melhor leitura bíblica é aquela feita vagarosamente, com meditação, a exemplo dos servos de Deus no passado (Sl 119.12,18; Dn 9.21-23; Sl 73.16-17). A meditação aprofunda a compreensão.
e) Completamente - Existem textos bíblicos que não recebem a devida atenção dos seus leitores. Ler a Bíblia toda, em atitude de oração e meditação, ajuda a compreender melhor Sua mensagem. Sendo a Palavra de Deus, a Bíblia é infinita em sua mensagem, mas nem por isso devemos desistir de estar sempre buscando mais. O Espírito Santo nos ajuda nessa caminhada de compreensão da vontade de Deus (Rm 11.33,34; 1 Co 13.12; Dt 29.29).

3 comentários:

guiomar disse...

REALMENTE PARA TERMOS O CONHECIMENTO CERTO DA BÍBLIA TEMOS QUE ESTUDAR COM NOSSO PENSAMENTO FOCADO NO CONTEXTO, NO CONTEÚDO DELA, SE NÃO FOR ASSIM NÃO TEREMOS CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS. PRECOSAMOS SER MAIS RIGOROSOS COM OS NOSSOS ESTUDOS BÍBLICO OU NÃO TEREMOS ENCINAMENTO NENHUM DA PALAVRA DE DEUS.

REFLEXÕES DO DIA disse...

A PAZ DE CRISTO JESUS! LOUVADO SEJA PARA TODO SEMPRE O DEUS ETERNO E IMORTAL. QUE LINDO COMPROMISSO QUE TEM ESTE BLOG VISTO QUE, O APRENDER, ABSORVER E COMPARTILHAR A PALAVRA DO SENHOR ESTÁ EM PRIMAZIA NESTE ESPAÇO. QUERO PARABENIZAR A POSTAGEM! E AGRADECER POR PARTICIPAR DO NOSSO TRABALHO E, PELA VISITA HONRADA DE SUA TÃO IMPORTANTE PESSOA. QUE DEUS MUITO LHE ABENÇOE! FIQUE NA PAZ!

Lúcy Jorge disse...

Paz!

Seu blog está simplesmente maravilhoso, as mensagens postadas são riquíssimas e muito edificante.
Retornarei em breve para ler as preciosidades aqui encontradas.
Gostei tanto que estou divulgando o seu blog no meu cantinho e também te seguindo.
Será uma honra se também me seguisse.

http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Em Cristo,

***Lucy***